Quatro pessoas foram presas nas proximidades do posto de pedágio de São Luiz do Purunã na madrugada de anteontem pelos policiais da Força Tarefa entre a Polícia Militar e a Polícia Federal. A ação foi por volta das 2h, quando os policiais desconfiaram de dois carros que passaram pelo pedágio, um Fiesta com placas de Foz do Iguaçu e uma Saveiro com placas de uma Duster.
Ao tentar abordar os motoristas, eles fugiram e foram seguidos pelos policiais. Momentos depois, o motorista da Saveiro, um homem de 23 anos, parou às margens da BR-277, tentou fugir a pé e foi preso. Na caçamba do carro foram encontrados 532 quilos de maconha. “O motorista contou que foi contratado para trazer a droga de Foz até Curitiba e iria receber R$ 3 mil pelo transporte”, contou o capitão Alexandre, da PM. O homem não contou ao certo para onde levaria a droga.
Com a certeza de que no carro da frente havia droga, os policiais descobriram que o Fiesta, que já estava sendo abordado, agia como “batedor”. “Os três, dois homens de 22 e 24 anos e uma mulher de 24 anos, que estavam no carro receberam voz de prisão”, disse.
Todos foram encaminhados a Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Lá os policiais fizeram uma pesquisa sobre os nomes dos detidos e descobriram que um dos ocupantes do Fiesta era foragido. O homem tinha um mandado de prisão por condenação em tráfico de drogas e receptação e, por coincidência, feito pela mesma autoridade policial que os prendeu.
Os policiais verificaram o chassi da Saveiro e descobriram que o veículo foi roubado no dia 18 maio em Curitiba. O Fiesta não era roubado.