Foto: Alberto Melnechuky |
Denis já havia sido internado. |
A dívida com traficantes levou mais um usuário à morte, na madrugada de ontem, e deixou mais uma família inconsolada por perder a batalha contra as drogas. Dênis Cordeiro dos Santos, 27 anos, morreu a tiros na esquina das Ruas Madre Emília Riquelme e Celeste Tortato Gabardo, Vila Rio Negro, no Sítio Cercado, por volta da 1h. Pedro Cordeiro dos Santos, pai de Dênis, contou que tinha cansado de lutar e já esperava que este fosse o destino de seu filho. ?Ele já estava sendo ameaçado?, disse o pai.
O corpo de Dênis foi encontrado pela Polícia Militar, através de uma denúncia anônima. A polícia já sabia que ele era usuário de drogas, morava nas ruas e vivia de furtos, versão que foi confirmada pelo pai.
Pedro contou que seu filho usava entorpecentes há muitos anos. Em 2002, conseguiu internar o jovem, mas o tratamento, que deveria durar nove meses, durou apenas cinco. Dênis não quis mais freqüentar a clínica. Na época que o jovem começou a usar drogas, a família morava no Sítio Cercado. ?Nunca deixei ele dever, tinha esperança que ele mudasse. Eu sempre pagava os traficantes. Porém, chegou um momento que eu não conseguia mais morar no bairro, e tive que me mudar. Só que ele não me acompanhou, e, desde então, morava nas ruas. Certamente ficou devendo a traficantes e foi morto por um deles?, supôs. ?O Sítio Cercado está perdido. As drogas tomaram conta e os jovens estão se acabando?, lamentou.