Foto: Átila Alberti |
Quadrilha trazia entorpecentes tanto da Espanha quanto da Holanda. continua após a publicidade |
Seis pessoas foram presas em Curitiba, anteontem, por tráfico internacional de drogas, na operação que o Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD) batizou de Conexão Barcelona. Antônio Leocácio Beleski, o ?Tony?, 32, é apontado como líder da quadrilha.
Também foram presos em flagrante Vanderley Américo Rodrigues, o ?Malan?, 36 anos; José Luiz Bueno da Rosa, o ?Felipe?, 30; Karina Cristina Rissati, a ?Katiuska?, 23; Patrícia Mara Cubas Gimenes, a ?Paty?, 27; e Claudinei Camilotti Tapias, o ?Rodrigo?, 36. Com eles a polícia apreendeu três mil comprimidos de ecstasy, três mil pontos de LSD, haxixe e dois quilos de cocaína.
Segundo as investigações, eles traziam os entorpecentes da Espanha e da Holanda. Também foram apreendidos balanças de precisão e cinco veículos, além de fotos de um dos integrantes em viagens à Europa, possivelmente de visitas a Barcelona, R$ 30 mil em dinheiro e uma quantia em euros. Eles são suspeitos de distribuir as drogas em restaurantes e casas noturnas de bairros nobres de Curitiba. Os detidos, revelou o delegado Cassiano Alfiero, eram muito conhecidos na noite curitibana. Suspeita-se que eles conseguiam vender cerca de dois mil comprimidos de ecstasy por semana. Os detidos foram levados à Polícia Federal.
Investigações
Os levantamentos sobre o grupo começaram em janeiro, com a prisão de Elisandro Luiz Lautharth, 25. Ele foi pego desembarcando no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com 68 comprimidos de ecstasy, 190 buchas de cocaína pura e R$ 1.659,00 em dinheiro. Segundo alegou, trazia a droga de Foz do Iguaçu para ?Tony?.
Resposta
?Esta é a resposta profissional da polícia do Paraná. São grandes investigações que se valem do uso da inteligência policial para prender violentos criminosos e integrantes do crime organizado?, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari.