Traficantes esquecem droga em fundo falso

Um quilo de maconha que havia sido esquecido no fundo falso de um Palio foi apreendido durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR 163, em Guaíra, na Ponte Ayrton Senna, que liga o Paraná ao Mato Grosso do Sul. A apreensão aconteceu na sexta-feira (06), quando um homem seguia com o carro de Santa Catarina para o Mato Grosso do Sul, de onde provavelmente iria para o Paraguai buscar mais drogas.

A maconha estava dividida em quatro tabletes pequenos, escondidos em um fundo falso no assoalho do Palio. O carro já havia sido usado para transporte de drogas em outra ocasião, e durante a entrega, os traficantes acabaram esquecendo esses tabletes.

O motorista, de 23 anos, foi preso em flagrante e os policiais descobriram que no dia 28 de dezembro, ele havia passado na região de Guaíra, provavelmente levando uma carga de drogas para Santa Catarina.

Acredita-se que o Palio já havia sido usado para transporte de grandes cargas de drogas escondidas em seus compartimentos, pois o banco não tinha espumas, havia recortes nas chapas do assoalho e o veículo ainda exalava um forte cheiro de maconha.

No sábado, a PRF prendeu mais dois homens que traziam maconha para o Brasil, durante uma fiscalização realizada no mesmo local. Eles tinham 19 e 24 anos e estavam em um táxi paraguaio, transportando um quilo da droga.