A troca de tiros que transformou o Jardim Ana Terra, em Colombo, em cenário de guerra, na noite de domingo, foi motivada pela disputa do comando do tráfico de drogas na região. Essa é a principal linha de investigação que a delegacia do Alto Maracanã segue, para elucidar a morte de Geneci Santos de Lima, 24 anos, assassinado durante o confronto.
De acordo com o superintendente José Braga, do Alto Maracanã, ainda não há informações sobre quem atirou contra Geneci, que foi ferido com tiros no peito e na cabeça. Segundo Braga, a vítima era moradora de Pinhais. ?Acreditamos que ele fosse um dos traficantes que tentavam se instalar no bairro para vender drogas. Houve confronto e ele foi morto por um grupo rival?, disse o policial.
Crime
Naquela noite, mais de 40 tiros foram disparados. Geneci foi encontrado morto ao lado de um campo de futebol, por volta da meia-noite. De acordo com os policiais, ele segurava uma pistola com o brasão da polícia militar, que a polícia acreditava ter sido furtada. Segundo moradores da região, a troca de tiros aconteceu entre alguns homens que estavam dentro de casa e outros que corriam pelas ruas. No local foram encontradas 16 cápsulas de pistola calibre 9mm, sete de pistola 380 e 14 de pistola ponto 40.