Ontem, em dois casos distintos, a polícia tirou das ruas da Grande Curitiba, cerca de 4,5 mil pedras de crack. Na primeira apreensão foram trinta e três grandes pedras, pesando 250 gramas, que seriam transformadas em aproximadamente 4 mil pedrinhas de crack, prontas para o consumo. Sandra Cristina Sanches, 35 anos, e o namorado dela, José Carlos Biago Farias, 19, foram detidos por policiais militares em Campo Largo e autuados em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Rogério Haisi.
O superintendente Jucelino Bayer informou que os PMs estavam em patrulhamento pelo centro de Campo Largo quando viram José Carlos em atitude suspeita e fizeram a abordagem. Ao revistarem o rapaz, encontraram R$ 450 em cédulas miúdas, escondidas na palmilha do tênis dele. Os PMs desconfiaram que o dinheiro era proveniente do tráfico e interrogaram o jovem, que confirmou as suspeitas. Os policiais deram voz de prisão ao rapaz e se dirigiram até a sua casa, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Balsa Nova. Na residência, encontraram as 33 pedras de crack e Sandra, que também foi presa em flagrante. ?O casal confessou que comprou cada pedra pelo valor de R$ 80?, disse o policial.
Sandra confessou que estava vendendo drogas e justificou que precisava arrecadar dinheiro para viajar para Maringá – sua cidade natal.
Outro
A outra apreensão aconteceu por volta de 16h, quando policiais do 7.º Distrito Policial prenderam José Simão Cordeiro numa rua da Favela da Rocinha, no Hauer. Com ele, os policiais, que já investigavam o tráfico de drogas na região, encontraram 28 gramas de crack, que seriam transformadas em mais de 400 pedras.
José Simão é ex-presidiário e já cumpriu pena por roubo.