Traficantes de drogas são presos em Curitiba

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), fizeram, na manhã desta quarta-feira (2), uma operação desmontar uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que agia em Curitiba e cidades vizinhas. Os policiais estavam, em mãos, com 12 mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária, cumpridos no Paraná e em Santa Catarina.

As investigações começaram no fim do ano passado. Quatro mandados de prisão foram cumpridos em Curitiba, com a detenção de Cezar Antonio Goudinho, 26 anos, Armilo Lima Oliveira, 29, Ozéias Zucco Castro, 30, e Wanderlei Martinez Treniz, 35. Ivan Aparecido Alves conseguiu fugir e é procurado. O suspeito de ser o chefe da quadrilha, Paulo Cezar Souza, 38, e Lucas Zucco Castro, 27, estavam presos desde junho, quando foram apanhados com cinco quilos de cocaína e 400 gramas de crack.

“Essa quadrilha agia há algum tempo, distribuindo, em Curitiba e região, entorpecente que recebiam de Foz do Iguaçu. Uma parte já estava presa, e no decorrer das investigações, a Justiça emitiu os mandados”, explicou o delegado-chefe do Núcleo Metropolitano da Denarc, Kleudson Moreira Tavares.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e empresas nas cidades de Joinvile (SC), Foz do Iguaçu, Curitiba e Região Metropolitana. Foram apreendidos um Honda Civic, um BMW X 5; uma moto Yamaha R-1; um Peugeot; um revólver calibre 38, R$ 7.510,00, celulares, e documentos que serão analisados para apurar a lavagem de dinheiro.

Todos os envolvidos foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Armilo portava um revólver calibre 38, com numeração raspada, e foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo.

As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas com a quadrilha. Os mandados de prisão temporária têm validade por 30 dias e podem ser prorrogados por mais 30. Nesse período, o delegado pode pedir a prisão preventiva de todos, que aguardarão presos no Centro de Triagem II, em Piraquara, pela decisão da Justiça.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna