Malandro "meia roda"

Traficantes colidem com carroça ao tentar fugir da polícia

Perseguição policial a um Peugeot 307 vermelho, onde estavam dois rapazes suspeitos de portar drogas, terminou somente depois do veículo atropelar uma carroça que seguia pela Avenida das Torres, na tarde de hoje. Os dois carroceiros ficaram levemente feridos e a dupla suspeita correu a pé pelo Parque São José dos Pinhais. Um deles foi detido e o outro conseguiu escapar.

Após receberem denúncia sobre o Peugeot, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) tentaram abordar o veículo na Avenida Senador Salgado Filho, no bairro Uberaba, perto das 13h30. Os dois rapazes que estavam nele fugiram em alta velocidade e chegaram a trafegar na contramão.

Só pararam depois de atropelar um carroça em que estavam Cleiton Ramos, 18 anos, um jovem da mesma idade, identificado apenas como Rodrigo, e uma criança, que não sofreu ferimentos. Os carroceiros foram atendidos pelo Siate e levados ao Hospital São José.

Os suspeitos fugiram pelo parque e, segundo a polícia, um deles teria dispensado dois tabletes de maconha (com cerca de 1 kg cada) pelo caminho. Outro tablete foi encontrado no veículo. Um rapaz foi preso e o outro,  que vestia camiseta azul e sofreu um ferimento no rosto por causa do acionamento do airbag do carro, conseguiu escapar.

Percurso diário

O pai de Cleiton, Neri Paulo Ramos, estava em uma carroça um pouco à frente da do filho e ouviu a freada do carro e a batida. Ele contou que foi tudo muito rápido, mas ainda conseguiu ver os jovens correndo para o parque. Neri disse que ele e o filho fazem o percurso pela Avenida das Torres diariamente. O cavalo que puxava a carroça também ficou um pouco machucado.

Perigo

Silvio Silveira, 40, seguia pelo viaduto na Avenida Senador Salgado Filho, quando o Peugeot veio em sua direção, pela contramão, em alta velocidade. “Achei que era um louco, mas logo vi a viatura na cola”, disse. Ele afirmou que o acidente não aconteceu por pouco. “Se fosse alguém mais distraído, teria batido”, comentou.

Até às 15h40, o Peugeot ainda estava na Avenida das Torres, bloqueando uma das pistas e causando um intenso congestionamento de veículo no sentido São José dos Pinhais.

Um dos bandidos conseguiu fugir e o outro foi preso. Foto: Ciciro Back.
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna