A Delegacia de Furtos e Roubos apreendeu 1,5 quilo de cocaína pura, quinta-feira à noite, seguindo uma denúncia anônima. Lenival Flores Pereira da Silva, 34 anos, foi autuado em flagrante pelo delegado Hormínio de Paula Lima Neto e está preso na delegacia.
A descoberta do “pó” começou com uma ligação para a delegacia. Nela, a pessoa deu o número de um telefone celular, por meio do qual se fazia comércio de entorpecentes. Os investigadores Silas, Cesinha e Mário ligaram para o número indicado e entraram em contato com Lenival, mostrando interesse em adquirir drogas e marcando um encontro próximo a uma churrascaria, no Pinheirinho. A intenção era comprar 400 gramas por 3.500 reais, mas foi levada aos policiais apenas uma bucha, como amostra da qualidade da “mercadoria”. Segundo a polícia, Lenival foi detido na hora e levou os investigadores até sua casa, na Vila Tingüi, no Bacacheri. Lá, foi encontrado 1,5 quilo de cocaína, o que complicou o homem, que até então não tinha nenhuma passagem pela polícia.
Conforme informado pelo delegado, Lenival disse que um indivíduo lhe entregou a droga, no centro da cidade que passaria na casa dele de quatro em quatro dias para apanhar o lucro da venda. Apesar de ter levado o fornecedor à sua residência, Lenival disse não saber o nome dele.