Sandro e Vanderlei foram presos com grande quantidade de maconha. |
Através de denúncias anônimas, investigadores da Delegacia Antitóxicos (Datox) conseguiram prender Sandro Cardoso Dondones, que é acusado de ser um dos grandes distribuidores de maconha em Almirante Tamandaré. Durante as diligências, os policiais conseguiram apreender nas casas de Sandro e de Vanderlei Gonçalves Ribas, o “Dilinho”, no Jardim Natal, aproximadamente 20 quilos da droga, que estavam distribuídos em pacotes de diferentes tamanhos. Vanderlei conseguiu fugir.
De acordo com o delegado Vilson Toledo, a operação policial tinha a intenção de prender Sandro, Vanderlei e Genivaldo de Souza Lima, o “Baianinho” apontado como o grande distribuidor de drogas. “A droga é trazida do Paraguai pelo “Baianinho”. É repassada para Vanderlei, que se responsabiliza pela distribuição em Almirante Tamandaré. O Sandro auxilia o Vanderlei”, explicou o delegado.
Cão
Na ação ocorrida no Jardim Natal, a Antitóxicos conseguiu apreender os 20 quilos de maconha que estavam escondidos nas casas de Sandro e Vanderlei. Para localizar a droga, os policiais contaram com o serviço dos cães farejadores, “Sonny” e “Tyson”. O primeiro é uma cadela da raça Pastor Alemão e o outro é um Labrador. Além da droga foi encontrada certa quantia em dinheiro – aproximadamente R$ 1.000,00 – e várias notas promissórias de baixos valores. “Quem não tinha dinheiro, adquiria a droga através de notas promissórias”, disse Toledo. A polícia tinha a informação de que o grupo também dispunha de armas de grosso calibre, mas nenhum armamento foi localizado durante as vistorias.
Sandro foi preso no terminal de ônibus do Capão Raso quando ia se encontrar com familiares. Ele foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A prisão ocorreu na véspera de Natal, mas Sandro foi apresentado à imprensa na tarde de ontem. O detido negou a comercialização de entorpecentes e disse que a droga apreendida em sua casa pertence a Vanderlei. “Somos vizinhos e ele pediu para deixar sacolas lá em casa e eu deixei. Sou “laranja” nessa história”, afirmou.