Uma denúncia a policiais militares que faziam patrulhamento pela região do Xaxim, em Curitiba, levou à prisão de André Luiz Rocha, 19 anos. Com ele foram encontradas 69 pedras de crack. O próprio André contou à polícia que também guardava uma espingarda calibre 12.
A equipe comandada pelo cabo Gilberto patrulhava o bairro quando foi avisada de que André estaria vendendo drogas na Rua Narciso Mendes. Informados sobre as características do suspeito, os soldados foram até o local. Quando avistou a viatura, André fugiu para dentro de uma casa, onde mora sua namorada, de 16 anos.
Arma
Antes que o traficante entregasse a droga para a menor, os policiais efetuaram a prisão em flagrante. Segundo o cabo Gilberto, André contou à polícia que escondia em sua casa, na Rua Gabriel Freceiro de Miranda, também no Xaxim, uma arma. Soldados foram até o local e encontraram a espingarda calibre 12, com 15 cartuchos.
À reportagem da Tribuna, o traficante confessou que vendia drogas na região. Ele afirmou que compra os entorpecentes de um homem que vem a Curitiba de três em três meses. Já a arma, André diz que pertencia a um amigo, já falecido. “Usava para me defender. Me confundiram com outra pessoa e queriam me pegar”, disse, referindo-se a gangues de traficantes que agem na região.
André foi encaminhado ao 8.º Distrito Policial. Já a sua namorada foi levada à Delegacia do Adolescente.