Maconha com pêssego seria a mistura que Ivan Bora Ferreira, 32 anos, ofereceria na festa que acontece este fim de semana em Araucária. Ele foi detido junto com outro rapaz de 21 anos, no início da noite de sexta-feira, na Rua Bem-te-vi, Jardim Xingú, em Araucária. Os dois foram acusados de transportar meio tijolo da droga em uma mochila e foram encaminhados à Delegacia de Araucária.
O delegado Jairo Estorílio entendeu que Ivan era o responsável pela droga e o outro rapaz não tinha envolvimento. Ivan foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e seu acompanhante, ouvido e liberado.
Ivan disse que comprara por R$ 80 os cerca de 600 gramas de maconha em um bar. “Pensei em ganhar um dinheiro extra, vendendo na Festa do Pêssego”, contou, isentando o irmão de qualquer participação. “Eu não sabia de nada”, alegou o jovem de 21 anos, que trabalha como pedreiro e pintor.
De acordo com os soldados Edson e De Conti, do 17.º Batalhão, os dois estavam em atitude suspeita por aquela rua e ao serem abordados, foi descoberta a droga dentro de uma mochila.