Apanhada com dois “tijolos” de maconha, Rosicler de Fátima dos Santos Rodrigues Batista, 39 anos, foi presa por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, ontem no Bairro Alto. A droga, pesando 1,4 quilos estava escondida no forro de sua casa, na Rua Arno Feliciano de Castilho.
O delegado Gerson Machado, titular da DFR, informou que os investigadores Luiz Eraldo, Geremias e Rudis, estavam passando pelas ruas do Tarumã quando viram um rapaz em atitude suspeita. Resolveram abordá-lo e encontraram nove gramas de maconha. O jovem, de 26 anos, alegou que era viciado e que tinha comprado a droga de Rosicler. Na seqüência o rapaz levou os policiais até a casa da mulher, onde localizaram o restante da erva.
Necessidade
Rosicler confirmou que estava comercializando maconha. “Comecei hoje (ontem). Tinha que sustentar meus filhos”, alegou, contando que é mãe de sete filhos, sendo quatro menores de idade. Ela disse que não conhece a pessoa que lhe entregou a maconha. “Meu marido está desempregado. Ele é pintor e eu não tinha como sustentar a minha família”, ressaltou.
Machado revelou que o marido de Rosicler também já tem antecedentes por tráfico de drogas. “Vamos investigar o envolvimento dele com o tráfico e apurar o nome do fornecedor da droga”, salientou o delegado.