A morte de Rodrigo Inácio de Paula, de apenas 13 anos, assassinado com seis tiros na noite de segunda-feira, não foi motivada apenas por briga de gangues. Segundo o superintendente José Braga, da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, Rodrigo era usuário de drogas e o crime foi acerto de contas.
“Já temos o nome e o apelido do autor, um adolescente, não muito mais velho que a vítima. Ele agiu a mando de um traficante”, contou. Segundo o policial, assim que conseguir deter o autor dos disparos, vai trabalhar para prender o mandante do crime. “A vítima ficou um tempo no Educandário São Francisco, e algumas pessoas disseram que ele vivia perambulando pelas ruas da vila. Isso não justifica a forma como ele foi morto, mas explica a motivação do crime”, completou Braga.
Execução
Rodrigo foi executado na Rua Luís Alberto Ferreira, no Campo Alto, com tiros na cabeça e no peito, na frente de seu irmão, de 16 anos. Os dois caminhavam pela rua, quando passaram dois rapazes de bicicleta, perguntaram se Rodrigo era do beco e, em seguida, efetuaram os disparos.