Um rapaz que venderia drogas em festas raves em Curitiba e no litoral foi preso, na tarde de quarta-feira (16), por policiais do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD) da Divisão de Narcóticos (Dinarc) da capital. Elisandro Luiz Lautharth, 25 anos, foi preso no Aeroporto Internacional Afonso Pena (Região Metropolitana de Curitiba), com 68 comprimidos de ecstasy, 190 buchas de cocaína pura e R$ 1.659,00. Lautharth embarcou em Foz do Iguaçu.
De acordo com o delegado operacional do NRTD de Curitiba, Cassiano Aufiero, a prisão de Lautharth aconteceu devido à denúncia anônima. ?Foram informadas todas as características do acusado e do vôo em que ele estava. Quando ele desembarcou do avião e seguia para um ônibus executivo, foi abordado pelos policiais?, informou o delegado. Uma parte da droga, de acordo com polícia, estava dentro de meias e de um pote de talco, dentro da mala do suspeito. ?Havia também uma boa quantia dentro do bolso dele?, contou o delegado.
Segundo Aufiero, a droga estava escondida no travesseiro de Lautharth, dentro da sua bagagem. ?O detido seria o dono da droga. As informações obtidas dão conta que Lautharth pegava os entorpecentes no Paraguai. Ele revenderia essa droga para jovens de classes média e alta em festas raves em Curitiba. Nossas investigações mostraram que ele venderia a droga no litoral também?, contou.
A polícia informou que Lautharth não possui passagens pela polícia. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado ao Centro de Triagem (CT). ?A ação da polícia evitou que Lautharth conseguisse vender as drogas em Curitiba e no litoral. Com a ajuda da população, que denunciou Lautharth anonimamente, mais um traficante está preso?, completou o delegado.