Gilmar da Silva, 24 anos, alegou ser apenas usuário, mas a posse de mais de 600 pedras de crack foi argumento mais forte e ele acabou preso sob acusação de tráfico de drogas. O material foi encontrado na casa dele, na Rua Plácida Tomazi Zanotto, Vila das Torres, Prado Velho.
Segundo o superintendente Amaral, do 3.º Distrito Policial (Mercês) – delegacia responsável pela prisão – a acusação contra Gilmar partiu de parentes dele, de que estaria traficando na área do 3.º DP. "Quando chegamos, ele estava subdividindo pedras grandes de crack em outras menores, dentro do quarto", falou o policial.
Gilmar alegou que as pedras seriam consumidas por ele próprio. A polícia também apreendeu na casa dele um revólver calibre 38, sem cadastro, que segundo o detido servia para sua segurança pessoal.
Outros
O 3.º DP também apresentou à imprensa dois internos da Colônia Penal Agrícola (CPA) acusados de aproveitar o indulto de Natal para cometer crimes.
Na noite de 24 de dezembro, Eder Martins Coimbra, 24, foi preso pela Polícia Militar, acusado de dar um tiro na cabeça de Roni Chonin Pinto, na Rua Izaura Trinco, Cajuru. O suspeito nega o crime, mas segundo o superintendente foi reconhecido pela vítima, que está internada. "Discuti com o rapaz um pouco antes. Por isso falaram que fui eu", alega. O motivo da discussão seria uma conversa entre Eder e a namorada da vítima. O acusado, que está condenado por assalto, recebera indulto de Natal no mesmo dia.
Já Valdeci de Araújo Mota, 36 anos, é acusado de roubar o telefone celular de uma mulher na Avenida Presidente Kennedy, Vila Guaíra, às 16h do dia 27. Segundo o superintendente, o preso intimidou a vítima colocando a mão debaixo da blusa, para simular uma arma. Valdeci nega, dizendo que apenas tomou o aparelho da vítima, sem ameaçá-la – ou seja, que cometeu um furto.
"A PM me obrigou a assinar o 157 (assalto)", disse o detido, mostrando um hematoma no peito. Valdeci cumpre pena de cinco anos e meio de prisão por assalto e havia saído da CPA no dia 24, com compromisso de voltar em 2 de janeiro.