A polícia já sabe quem matou Alex Geraldo Farias Pinheiro, de 27 anos, executado a tiros na noite de sexta-feira passada. O suspeito é um vizinho da vítima, Luiz Carlos da Rosa, o ?Luizinho?, 25 anos. A mãe de Alex e uma garota que o acompanhava quando foi assassinado foram ouvidas na Delegacia de Homicídios esta semana, pelo escrivão Renato, e apontaram ?Luizinho? como autor dos disparos.
O crime aconteceu às 23h, perto da casa de Alex e do acusado, em frente à invasão conhecida como Bom Menino, na Campina do Siqueira, próximo ao Carrefour Champagnat. Embora a mãe de Alex, que é catadora de papel, tenha dito que o rapaz era estudante e trabalhador – quando foi morto ele estaria voltando do colégio – a polícia apurou que ele tinha sido detido há pouco tempo por porte de arma e de drogas.
Conhecido
?Luizinho?, por sua vez, é conhecido como traficante da região. Ele já cumpriu pena no sistema penitenciário e responde a três inquéritos no 9.º Distrito (Santa Quitéria). Outra informação obtida pelos policiais é que Alex vinha recebendo ameaças. “São indícios de que se tratou de um acerto por dívida relacionada a drogas”, comentou o escrivão.
Na noite de domingo, dois dias depois do crime, ?Luizinho? passou em casa para pegar seus pertences e desapareceu. Na ocasião, houve troca de tiros na favela. Seriam amigos de Alex tentando acertar contas com o traficante e integrantes do bando de ?Luizinho? intimidando a família da vítima.