Foto: Walter Alves

Várgner distribuía a droga.

continua após a publicidade

Suspeito de ser um dos grandes distribuidores de drogas da Vila das Torres, em Curitiba, Várgner Santos Esteves, 20 anos, foi detido na tarde de segunda-feira, durante uma operação policial na região. Ele foi flagrado tentando dispensar um pacote com grande quantidade de crack.
?Estávamos investigando um tal de ?Vaguinho? e acreditamos que, pelo nome, seja a mesma pessoa?, observou Marco Furtado, superintendente do 2.º Distrito Policial, no Rebouças, para onde o detido foi encaminhado.

O suspeito foi surpreendido por policiais que participam de uma operação de arrastão, criada por determinação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). ?Trabalhamos em conjunto com equipes do 12.º Batalhão, comandadas pelo tenente Sérgio, da 5.ª Companhia, para intensificar o combate ao tráfico de drogas na Vila das Torres. Colocando os traficantes na cadeia, vamos diminuir a quantidade de crimes relacionados ao tráfico, como roubos, furtos e homicídios?, explicou o superintendente.

Segundo a polícia, ao ser abordado, Várgner tentou dispensar a droga e correu, mas não conseguiu escapar da prisão. Na delegacia, alegou que era apenas usuário de drogas. De acordo com Furtado, a pedra apreendida poderia ser transformada em 150 pedras menores, para venda.

continua após a publicidade