Um traficante que mantinha um serviço de “disque-entrega” de drogas, atendendo seus clientes através de celulares, foi preso em flagrante, na madrugada de domingo, por policiais militares do módulo de Oficinas, em Ponta Grossa. Eden Ezequiel Maia, 25 anos, portava buchas de maconha e cocaína, quando foi surpreendido em frente a uma danceteria, na Rua Benjamin Constant. Para fugir do flagrante, ele tentou engolir a droga, mas não conseguiu. Em seu carro e em seu apartamento a polícia encontrou mais de três quilos de maconha, balanças de precisão, armas e farta munição.

Além de Eden, que tem vários antecedentes criminais, os PMs conseguiram capturar também o pedreiro Gilberto Pereira, 34 anos, que é apontado como o entregador da droga, trabalho feito de motocicleta. Gilberto nega seu envolvimento e diz que é apenas viciado. Assegurou que trabalhava como vigilante em uma escola e usava a moto para patrulhamentos, porém não soube informar nem o nome nem o endereço do estabelecimento.

Denúncia

A prisão de Eden aconteceu após a denúncia de que ele estava portando arma dentro da danceteria, onde também havia se envolvido em uma briga. Cercado na rua, não teve como se livrar da droga nem da pistola automática que levava na cintura. Em seu carro, o Tempra IBQ-1701, que estava estacionado nas proximidades, foram encontrados 770 gramas de maconha e 10 buchas de cocaína. Posteriormente o acusado conduziu os policiais até seu apartamento, em Uvaranas, e lá foram apreendidos mais 3 quilos e 190 gramas de maconha, 25 buchas de cocaína já embaladas para a venda, duas pistolas automáticas, um revólver calibre 32 e munição. Também na moradia havia balanças de precisão e dinheiro em notas miúdas, em reais, dólares e euros.

Segundo o tenente Sérgio do Prado Nabosny, um dos autores da prisão, o traficante vendia drogas no varejo, mas também abastecia outros pontos de distribuição de droga em Ponta Grossa. “Eden é um traficante de grande porte e suas ligações com outros indivíduos serão investigadas”, garantiu o policial.

Produto de furto

Objetos diversos como vários relógios de pulso, dois rádios toca CDs, dois aparelhos de som micro system, dois televisores e um equipamento de som modelo 3 em 1, marca Philips, também foram encontrados no apartamento do acusado e, de acordo com a polícia, trata-se de produto de furto. Para o oficial, grande parte dos objetos subtraídos de residências em arrombamentos acaba indo parar nas mãos dos traficantes. “Combatendo o tráfico, estaremos combatendo um rol de crimes que está interligado a ele”, disse, observando que a maioria absoluta dos arrombamentos a veículos também tem este fim, o de sustentar o vício de dependentes.

Durante a autuação em flagrante de Eden, seus três telefones celulares tocaram várias vezes. Eram chamados de usuários que queriam adquirir drogas. Os números foram anotados pela polícia e todos terão suas vidas investigadas.

continua após a publicidade

continua após a publicidade