O olhar atento de um Guarda Municipal de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), acabou na prisão de Valdeci Mendes da Luz, vulgo “Poca”, que, segundo a GM, seria um dos traficantes mais perigosos da cidade. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) e o GM, que estava de folga, reconheceu o suspeito. Outro homem, que seria “funcionário” do tráfico também foi preso.

continua após a publicidade

De acordo com a GM, o guarda estava em uma agência bancária quando “Poca” entrou e foi reconhecido. Sabendo que ele tinha um mandado de prisão, o GM pediu apoio para uma viatura e os guardas abordaram o homem na saída do banco. Ele, que estava junto de outro homem, deu nome falso, mas os GMs confirmaram o verdadeiro nome e o mandado de prisão.

Logo após a abordagem, uma equipe da Polícia Civil, junto com uma equipe da inteligência da GM, foi até a casa de Ailton Jose Jacinto vulgo “Mato Grosso”, homem que estava com “Poca” na agência bancária. Na casa, foram encontrados aproximadamente 800 gramas de maconha, 3 gramas de crack, R$ 98 e uma caderneta com anotações de movimentação do tráfico de drogas.

Segundo a GM, “Mato Grosso” era um dos “funcionários” de “Poca” e também foi preso. Os dois foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais. Ainda de acordo com a GM, “Poca”, é suspeito de homicídios relacionados a dívidas de tráfico de drogas na cidade.

continua após a publicidade