Traficante abandona 100 kg de maconha

Policiais federais e técnicos da Receita Federal apreenderam, ontem, 100 quilos de maconha na Ponte Internacional da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, em Foz do Iguaçu. A droga estava escondida no interior de uma van com placas do país vizinho e o motorista, inusitadamente, conseguiu fugir.

Segundo o assessor de imprensa da delegacia da Polícia Federal (DPF) em Foz, agente Arthur Almeida, é comum contrabandistas e traficantes de drogas aproveitarem o horário de trocas de turnos na ponte (1h, 7h e 19h) para tentar passar despercebidos pela revista. ?A apreensão se deu por volta das 7h, mas os policiais já estão sabendo desse esquema e redobrando a atenção nesses horários?, afirma Almeida.

Segundo a DPF, o motorista, que não foi identificado, ao perceber que seria parado pelos policiais e fiscais, abriu a porta do veículo e correu em direção ao lado brasileiro, misturando-se a centenas de pessoas na altura da Vila Portes, onde funciona uma feira. ?Ele foi perseguido, mas já estava com uma boa dianteira e não foi possível capturá-lo?, explica Almeida. Durante o inquérito policial, será pedido às autoridades paraguaias que apontem o proprietário do veículo.

A maconha estava distribuída em 236 tabletes de diversos tamanhos e pesos e escondida sob um fundo falso do veículo. Essa é a segunda apreensão esse ano na Ponte da Amizade. No último dia 4 a PF apreendeu 140 quilos da droga em outra van.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo