O equivalente a cerca de 4 mil pedras de crack foram apreendidas por policiais do 13.º Distrito Policial e policiais militares, em aproximadamente dois meses de trabalho, em Curitiba. No mesmo período, foram apreendidos 6 mil DVDs piratas, 110 quilos de maconha, dois veículos e um revólver calibre 38. Também 21 pessoas foram presas.
As apreensões e prisões foram realizadas durante ações conjuntas entre os policiais civis do 13.º DP e militares da 1.ª Companhia do 13.º Batalhão, nos bairros do Tatuquara, Campo do Santana, Umbará e Ganchinho, entre maio e junho.
?A intenção é realizar uma verdadeira limpeza na região. Juntamente com os policiais militares, que tem dado apoio às nossas ações, estamos conseguindo atingir nosso principal objetivo que é tirar a bandidagem de circulação?, afirmou o delegado-chefe do 13.º DP, José Mário Franco.
Ainda segundo o delegado, equipes de investigadores levantam os locais suspeitos, e com apoio da PM, as abordagens são feitas. A redução do tráfico de drogas também faz parte das ações. ?As estatísticas demonstram que a maioria dos crimes está diretamente ligada à comercialização de todos os tipos de entorpecentes, por isso estamos atuando também nesta linha?, explicou Franco.
De acordo com o superintendente da delegacia, Marcos Aurélio Bialli, aos poucos, os resultados positivos estão aparecendo. ?Hoje contamos com o apoio de comerciantes e moradores. Esse apoio da comunidade faz esse trabalho dê ainda mais certo?, finalizou Bialli.
O superintendente explicou ainda que todos os presos em flagrante, depois de instaurado inquérito, foram recolhidos ao Centro de Triagem em Piraquara.