Dois trabalhadores morreram e três ficaram gravemente feridos em um acidente com um caminhão, ontem, na PR-090, entre as cidades paranaenses de Piraí do Sul e Ventania.
Os trabalhadores seguiam, na carroceria do caminhão para uma fazenda, onde iriam cortar pinus. O motorista Dirlei Machado, que não tinha habilitação para dirigir caminhão, foi preso, acusado de homicídio culposo. Também foi preso o motorista João Lopes da Silva, que dirigia um ônibus, com trabalhadores que iam para a mesma empreitada. Ele é acusado de deixar o local sem prestar auxílio.
De acordo com o delegado de Piraí do Sul, Wilson Jorge Joly, o acidente aconteceu por volta das 7h de ontem. Havia 15 pessoas na carroceria do caminhão, que tombou e caiu de um barranco de 20 metros. Testemunhas dizem que o caminhão foi fechado por um ônibus. No local do acidente morreram Ricardo Marques de Abreu e Cristiano dos Santos. Quatro pessoas tiveram ferimentos leves e três foram levadas a Ponta Grossa em estado grave.
O ônibus dirigido por Silva vinha logo atrás, mas em vez de prestar auxílio, ele continuou a viagem, segundo o delegado apurou. Silva foi preso quando estava no local do reflorestamento, na Fazenda Esterco, de propriedade da Iguaçu Papel e Celulose. Joly disse que a responsável pela empresa contratante dos trabalhadores já esteve na delegacia apresentando o registro de todos. Ele também intimou a Alex Roger Comércio e Transporte, responsável pelos veículos.