No trajeto de volta do trabalho para casa, Joel Carvalho Vieira, 44 anos, foi surpreendido por alguém armado. Pelas costas, o operador de máquinas da empresa de compensados Berneck levou dois tiros e caiu na Rua Tangará, Jardim Califórnia, em Araucária. Moradores do bairro chamaram socorro, mas o homem não resistiu e morreu na rua, às 23h15 de sexta-feira.
À primeira vista, a polícia suspeitou tratar-se de um assalto. Mas aparentemente nenhum objeto de valor ou dinheiro estava faltando, e a esposa da vítima, embora bastante abalada, contou um fato que sugere outra hipótese. “Ele se meteu em confusão na Vila Sabará (Cidade Industrial de Curitiba) e saiu de lá fugido”, disse o investigador Carlos Antônio de Souza, da DP de Araucária, que atendeu o caso com o colega Válter. A briga seria relacionada ao roubo de uma residência – a polícia ainda não sabe se do próprio Joel ou de um amigo dele.
Segundo Carlos Antônio, o boné preso na mão do operador na hora do crime sugere que o assassino quis ver bem o rosto de sua vítima. “Estava frio e ele era calvo, não havia motivo para levar o boné na mão. Talvez o autor mandou ele tirar para ter certeza de não matar a pessoa errada”, suspeita o investigador.