Foto: Átila Alberti |
Bombeiros tentaram salvar Walmir com máquinas e pás. continua após a publicidade |
As obras para ampliação da Estrada da Ribeira, em Colombo, fizeram uma vítima na tarde de ontem. Enquanto construíam uma caixa para escoamento de água, dois funcionários da construtora Pussoli, contratada pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), foram soterrados. Pedro Rocha, 53 anos, conseguiu escapar sem ferimentos, mas o colega dele, identificado como Walmir Carlos Primo, morreu.
O deslizamento de terra aconteceu às margens da rodovia, a 200 metros da lombada eletrônica. Os dois funcionários estavam dentro da valeta aberta, para cimentar a caixa de escoamento de água. A terra úmida deslizou e caiu por cima deles.
?Consegui me arrastar e sair dali. Fui para a rodovia e pedi ajuda a um caminhoneiro, mas quando olhei para a valeta já não vi mais o Walmir?, contou Pedro, que também foi socorrido.
Foto: Átila Alberti |
Pedro se arrastou para se safar. |
Retroescavadeira
Durante meia hora bombeiros usaram uma retroescavadeira e pás para tentar salvar Walmir. Entretanto, quando o encontraram, ele já estava morto.
Um dos fatores que prejudicou o trabalho dos bombeiros foram os curiosos, que insistiram em ficar ali, correndo, inclusive, risco.
Um deles também teve que ser socorrido pelo Siate porque passou mal ao ver o corpo de Walmir ser retirado do monte de terra.