Familiares e um amigo de Valdomiro Barbosa dos Santos, 37 anos, foram ameaçados de morte caso chamassem a polícia, pelo assassinato do homem. O crime ocorreu no começo da madrugada de ontem, na Rua Porto Velho, no Jardim Cláudia, em Pinhais.

continua após a publicidade

Segundo contaram os familiares, Valdomiro trabalhava como encarregado numa empresa de transportes de carga. Ele voltava do trabalho quando foi morto. Ao descer do coletivo, encontrou com um amigo, que mora na mesma rua. Os dois caminhavam juntos, quando foram abordados por dois homens a pé e que passaram a agredir Valdomiro.

O amigo correu para sua casa, abriu a porta e gritou para que a vítima se abrigasse lá. Mas Valdomiro preferiu tentar correr para sua casa e foi baleado no trajeto. Tombou morto na frente de sua residência.

Ameaças

continua após a publicidade

Poucos minutos depois do crime, quando pessoas saíam à rua para ver o que acontecia, os marginais voltaram num veículo. Eles mandaram a família e o amigo da vítima ficarem calados. Se chamassem a polícia, também morreriam. Valdomiro era pai de cinco filhos. A família não faz idéia do que pode ter motivado o homicídio.