Depois do jogo com placar modesto, torcedores do Coritiba – que assumiu a vice-liderança do Campeonato Paranaense ao vencer o Londrina por 1 a 0 no Couto Pereira – foram presos na noite deste domingo (08).
O tumulto que terminou em prisão começou na rua e terminou dentro de um ônibus. Segundo a Guarda Municipal de Curitiba, os jovens brigaram com torcedores do Paraná Clube e ainda fugiram sequestrando o ônibus com passageiros dentro.
Segundo a GM, os guardas souberam da briga depois que moradores pararam uma viatura em patrulhamento, próximo ao Terminal da Barreirinha, e disseram que os torcedores estariam em briga generalizada no terminal.
“Quando a equipe chegou ao local, motorista e cobrador do ônibus tinham sido colocados para fora do veículo e os torcedores, que estavam brigando, fugiram com o ônibus”, contou o supervisor José Ferraz.
Briga dentro do ônibus danificou o veículo e causou transtornos aos passageiros que voltavam para casa. (Foto: Colaboração/Guarda Municipal) |
Rapidamente, viaturas da Guarda Municipal seguiram os torcedores, que em frente ao Parque da Barreirinha, na Avenida Anita Garibaldi, abandonaram o ônibus. “Antes que eles descessem do coletivo, foram todos abordados e presos”.
O veículo teve vidros destruídos e em uma das portas havia marca de sangue.
Junto com os torcedores haviam três passageiros, uma moça, um homem de 50 anos e um jovem que voltava do trabalho. “Os três foram levados juntos como reféns, mas nada de grave aconteceu com eles”, explicou o supervisor.
Os rapazes ainda fizeram como refém um jovem, de 21 anos, torcedor do Paraná Clube, que ficou no ônibus e foi agredido. “Ele ficou bem machucado e precisou receber curativos. Depois, serviu como testemunha para contar o que aconteceu na delegacia”, explicou o inspetor Claudio Frederico, diretor da Guarda Municipal.
Os seis torcedores não reagiram à abordagem das equipes da GM e foram presos. Eles foram identificados como Bruno Cossander de Araujo, Ernaldo Rangel Pinto, Jackson Aparecido de Pontes, Leandro Matheus Teodoro de Lima, Marcio Veiga da Rosa e Nel Alysser Camargo dos santos. Todos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão.
De acordo com o inspetor Claudio Frederico, a Urbanização de Curitiba (URBS) deve acionar a empresa responsável pelo ônibus para que entre com pedido de reparação de danos.
“Os rapazes que foram presos serão responsabilizados e terão de arcar com o prejuízo à população, que além de retirar um ônibus das ruas, o veículo ainda terá que passar por manutenção”, explicou.
Torcedores do Coritiba brigaram com torcedores do Paraná Clube. (Foto: Colaboração/Guarda Municipal) |