Torcedores do Coritiba armaram uma tocaia no bairro Jardim Botânico para um grupo de pessoas que retornava do jogo do Atlético Paranaense contra o São Paulo, na noite de quarta-feira (16). A Guarda Municipal interveio, prendeu duas pessoas e apreendeu dois adolescentes. Por sorte, ninguém se feriu.

continua após a publicidade

Cerca de 50 alviverdes ficaram aguardando o ônibus biarticulado que faz a linha Campo Comprido/Centenário, na Avenida Presidente Affonso Camargo. Por volta das 23h, o veículo lotado de atleticanos animados, comemorando a vitória por 1 a 0, parou na estação tubo Urbano Lopes, e o ataque começou.

Enquanto alguns vândalos atiravam pedras, outros invadiram o veículo e ocorreram agressões mútuas. Duas viaturas da Guarda Municipal que estavam nas proximidades chegaram rapidamente e os guardas tiveram que usar balas de borracha para dispersar a confusão. Algumas pessoas sofreram ferimentos leves, mas não precisaram ser encaminhadas a hospitais. O ônibus foi danificado com as pedradas.

Guilherme Froense Campolin, 18 anos, e Ernaldo Rangel Pinto, 19, foram presos e levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no Portão. Dois garotos, de 15 e 16 anos, também envolvidos na briga, foram apreendidos e levados à Delegacia do Adolescente.

continua após a publicidade