O forte esquema de segurança preparado pela Polícia Militar (PM) para o Atletiba de ontem funcionou e poucas confusões aconteceram na cidade. Apenas uma ocorrência grave aconteceu antes da primeira partida da final do Campeonato Paranaense. Por volta das 15h, uma equipe tática do 20º Batalhão realizou uma abordagem a um grupo de torcedores do Coritiba, que estava dentro do ônibus da linha Interbairros II, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã.
Durante a ação, uma pistola Taurus calibre 6,35 foi encontrada na mochila do estudante Joaquim Francisco de França, 18 anos, morador de Pinhais, que foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Segundo os policiais militares que realizaram a abordagem, não houve qualquer reação por parte do torcedor. Após a prisão, Joaquim foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no Portão, onde também funciona o 8º Distrito Policial.
Ocorrências
Até o final da noite, apenas nove situações envolvendo torcedores da dupla Atletiba foram atendidas pela PM. As maiores ocorrências aconteceram no bairro Fazendinha e próximo à Arena da Baixada. No terminal do Fazendinha houve confronto entre torcedores dos dois times, rapidamente disperso pela polícia.
Já na praça em frente ao Atlético a polícia impediu a ação de um grupo de rubro-negros, que preparava uma tocaia a torcedores do Coritiba que passassem pelo local. Dois indivíduos foram detidos e também levados ao Ciac-Sul.