Compasso de espera

TJ decide nesta quinta-feira se Carli Filho vai a júri popular

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) pautou para quinta-feira (13) o julgamento que decidirá se o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho vai a júri popular por duplo homicídio com dolo eventual – quando se assume o risco de matar. Há quase cinco anos, o ex-deputado se envolveu em um acidente que matou os jovens Gilmar Rafael Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20.

O desembargador do TJ-PR, Telmo Cherem, também analisará se será aceito no processo o exame de alcoolemia que Carli Filho fez no dia do acidente. A constatação de álcool no sangue do ex-deputado foi feita na UTI, durante exame de sangue com finalidades terapêuticas. O desembargador foi quem emitiu as primeiras decisões sobre o processo.

O acidente

A colisão de trânsito envolvendo o ex-deputado Carli Filho ocorreu na madrugada do dia 7 de maio de 2009, na esquina da Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi com a Rua Paulo Gorski, no bairro Mossunguê, em Curitiba. Segundo a perícia, o veículo conduzido por Carli Filho estava a 173 km/h.