Um assalto com tiros, perseguição, acidente e prisões movimentou a Polícia Militar na madrugada de ontem. Quatro acusados do roubo a um hotel no Novo Mundo foram detidos e um PM, que não estava em serviço, levou um tiro na barriga, disparado pelos bandidos.
O crime ocorreu à meia-noite, na Rua Otávio Saldanha Mazza, esquina com Rua Pedro Gusso. Cinco homens, que chegaram no Passat ACT-6204, renderam o funcionário da recepção e dispararam tiros para intimidá-lo. Neste instante, o soldado Mateus, lotado no Serviço Reservado do Comando de Policiamento da Capital (CPC), passava por ali com sua motocicleta particular – ele deixava o trabalho e voltava para casa.
Percebendo a ação, o policial tentou interferir e levou o tiro na barriga. Ele chamou apoio, e os bandidos fugiram com o Passat e o Apollo ACN-4184, tomado em assalto de um casal que saía do hotel. O Siate levou o policial ferido ao Hospital do Trabalhador. Operado, ele não corre risco.
Cerco
Equipes do 13.º Batalhão iniciaram um cerco pela região. Uma viatura localizou o Apollo e passou a persegui-lo, até o carro dos suspeitos colidir no muro de uma residência. Os três ocupantes prosseguiram a fuga a pé, e dois deles foram detidos. O terceiro desapareceu. Paralelamente, outro carro policial encontrou o Passat e os dois suspeitos que o ocupavam receberam voz de prisão.
Com os presos Alisson Fernando Silva e Alessandro dos Santos Silva, ambos de 18 anos, Márcio dos Santos Silva, 26, e Eliedson Gomes da Silva, 23, a PM apreendeu dois revólveres calibre 38, nove cartuchos deflagrados e vários cheques roubados do hotel – todos eles sem fundo. Os quatro foram encaminhados ao 8.º Distrito Policial, no Portão.