O assalto a uma escola, na Rua Marcelino Champagnat, acabou em tiroteio no Parque Barigüi, às 18h30 de ontem. Dois assaltantes, fortemente armados, trocaram tiros com a polícia e um deles conseguiu fugir. O outro foi baleado e socorrido pelos policiais ao Hospital do Trabalhador.
Quando a dupla invadiu a escola, imediatamente policiais militares do 12.º Batalhão foram acionados e, quando chegavam para atender a ocorrência, cruzaram com os assaltantes, já em fuga.
Na frente da escola, ocorreu a primeira troca de tiros. Em seguida, os dois obrigaram um táxi a parar, ?tiraram? os passageiros para fora do carro e obrigaram o motorista, sob a mira de um revólver, a fugir em alta velocidade.
Segundo o tenente Domingues, a perseguição foi até o Parque Barigüi, quando a dupla parou o táxi, na Rua Cândido Hartmann, e fugiu no mato, atirando contra os policiais. ?Ao todo foram mais de 70 disparos. Logo que o primeiro foi ferido, providenciamos o socorro, e a última informação que tivemos é que ele chegou com vida ao Hospital do Trabalhador e estava em cirurgia?, explicou o tenente.
O outro assaltante fugiu pelo mato, mas a polícia não descarta a possibilidade de ele também estar ferido.