A dupla que tentou matar um casal, no estacionamento de um hipermercado, no final da tarde de segunda-feira, em Pinhais, já foi identificada pela polícia. A possibilidade de assalto foi descartada.
As vítimas Marcos Antônio Moro Júnior, 28 anos, e a namorada Jim Chang, 19, segundo o delegado Fábio Amaro, fazem parte de uma torcida organizada do Coritiba, e foram vistas no estacionamento por dois torcedores do Paraná Clube, que passavam de bicicleta. “O casal tinha uma rixa antiga com um dos atiradores. O Marcos já o teria agredido anteriormente”, explica o delegado.
Investigadores foram até a residência de um dos suspeitos na manhã de ontem, mas não conseguiram efetuar a prisão. Segundo familiares, os dois confirmaram, pouco antes de fugir, que o motivo do atentado foi a agressão sofrida anteriormente. Marcos foi atingido por um tiro no peito e permanece internado no Hospital Cajuru. Chang, baleada duas vezes na cabeça, está em coma na UTI do Hospital do Trabalhador. A polícia não divulgou os nomes dos suspeitos.
Confronto
Minutos depois desta confusão, outro mercado de Pinhais foi assaltado, desta vez no Jardim Cláudia. Um dos suspeitos foi preso e o outro morreu em troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), ao lado do Centro de Treinamento do Coritiba, no bairro Atuba, em Colombo.
Luís Fernando da Silva, 22, foi encaminhado à delegacia do município com os R$ 300 retirados do caixa. Ele foi reconhecido pelo proprietário de uma motocicleta roubada em Curitiba, no mesmo dia, e usada no roubo ao mercado.
Ele responderá pelos dois crimes. O comparsa de Luís Fernando foi identificado no Instituto Médico-Legal, como Carlos Ferreira Duarte, 20 anos, morador em Colombo.