Anderson Tozato
Oziel e mais dois foram
baleados no Bar dos Amigos.

Tiros dentro de um bar, em Rio Branco do Sul, resultaram em duas mortes, na noite de sábado, e por pouco não causam uma terceira. Carlito Castanheiro da Silva, 24 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça. Oziel Fernando da Silva, 36, morreu dentro da ambulância do Siate, a caminho do Hospital Cajuru, em Curitiba, com cinco tiros no peito e costas. Já Marcos Fernandes de Freitas, 26, ferido com um tiro no braço e outro na lateral do corpo, foi levado sem risco de morte ao Hospital Cajuru.

continua após a publicidade

O dono do estabelecimento onde tudo aconteceu, o Bar dos Amigos, na Rua Sete de Abril, centro de Rio Branco do Sul, contou que o trio bebia em um canto quando, por volta das 20h30, três homens entraram e atiraram. Com os três amigos atingidos, fugiram. Apesar de haver outros clientes no bar, ninguém soube informar à polícia quem são os autores.

Vingança

A polícia acredita que os tiros eram direcionados a Carlito, por alguma provável vingança. Ele esteve preso no ano passado por um homicídio que cometeu na localidade de Açungui, próximo de Rio Branco do Sul. Estava respondendo ao processo na Justiça e aguardava em liberdade a data do julgamento. Segundo informou a polícia, Carlito também tinha seu nome registrado em termos circunstanciados por ameaça com faca e facão. Marcos, o sobrevivente, também ficou por alguns meses presos na delegacia de Rio Branco do Sul, por furto.

Os três marginais atiradores foram descritos por uma testemunha: o primeiro deles era alto, usava um moletom claro com capuz. O outro vestia uma jaqueta vermelha e o terceiro era baixo, magro e moreno. As vítimas chegaram a ser levadas pelo Siate ao hospital local, mas por alguma dificuldade de atendimento, precisaram ser levadas ao Hospital Cajuru. (GU)

continua após a publicidade