Um milionário assalto no maior shopping center de Londrina terminou em perseguição, tiros e morte na noite de segunda-feira. Um dos três homens que roubaram uma joalheria foi morto a tiros pela Polícia Militar, perto do campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os outros dois ladrões conseguiram fugir, e as mercadorias roubadas, avaliadas em R$ 1,5 milhão, foram recuperadas.
O 5.º Batalhão da PM foi avisado às 20h30 de anteontem que três homens roubavam a Joalheria Bergerson, no Shopping Catuaí. 0s bandidos renderam os funcionários, colocaram as jóias em duas sacolas, atravessaram a praça de alimentação e fugiram num Corcel II. Nas buscas, uma viatura policial flagrou os suspeitos trocando o veículo original por um Gol e assim começou a perseguição.
Os ladrões abandonaram o Gol numa rua aos fundos do campus da UEL e continuaram a fuga a pé. Dois deles entraram na universidade e desapareceram, enquanto o terceiro embrenhou-se num matagal, tendo os policiais em seu encalço. Segundo a PM, houve troca de tiros e o bandido foi morto. No porta-malas do Gol, os policiais encontraram o produto do roubo Å cerca de R$ 1,5 milhão em jóias, material entregue no 10.º Distrito Policial de Londrina.
O ladrão morto não havia sido identificado até o início da tarde de ontem. Ele tinha entre 25 e 30 anos, 1,85m de estatura, cabelos loiros e usava aliança no dedo anular esquerdo.