Fotos: Ciciro Back/O Estado |
Com os bandidos foram apreendidos dois revólveres, além dos R$ 350 e onze cartões telefônicos roubados da distribuidora de gás. continua após a publicidade |
Dois assaltantes se deram mal ao roubarem uma distribuidora de gás na Rua Roraima, no Cajuru, em Curitiba, por volta de 18h da última sexta-feira. Um foi preso e o outro trocou tiros com a polícia e foi ferido na perna. Uma mulher foi ferida no pé por uma bala perdida. Dois veículos também foram perfurados pelos tiros.
Cláudio Rodrigues da Silva, 24 anos, e seu comparsa, Luiz Fernando de Moraes, 19, armados com revólveres calibres 32 e 38, invadiram a distribuidora e deram voz de assalto ao proprietário. Em seguida, fugiram de bicicleta, levando R$350 e onze cartões telefônicos.
O proprietário, inconformado por ter sido vítima de mais um assalto, pegou o seu carro e saiu em perseguição da dupla de assaltantes.
Nas proximidades da Rua dos Ferroviários, Cláudio e Luiz, vendo que estavam sendo seguidos pela vítima, começaram a disparar contra o proprietário do estabelecimento que tinham roubado.
Cláudio Rodrigues da Silva foi preso. Seu comparsa, hospitalizado. |
?Eu estava atendendo um cliente e de repente eu vi os rapazes com a arma na mão, até um tiro acertou o pé da minha esposa que estava ao meu lado?, contou o dono de uma oficina mecânica na região do tiroteio, que não quis se identificar.
Os policiais militares Igor e Peterle, do 20.º Batalhão, que já estavam fazendo patrulhamento de rotina na região, ouviram os tiros e seguiram em direção a Rua dos Ferroviários.
?Quando os dois assaltantes viram a viatura caíram com a bicicleta, um deles tentou se livrar da arma, mas o outro fugiu. Quando ia pular um muro de uma residência, virou-se para a viatura e deu vários tiros. Tivemos que reagir e acertamos ele na perna?, explicou Igor.
Carros que estavam estacionados nas proximidades de onde aconteceu o confronto foram perfurados com as balas disparadas pelos assaltantes. Cláudio foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão), e Luiz foi levado ao Hospital Cajuru.