Tiroteio apavora moradores das Mercês

Tiroteio entre uma quadrilha de ladrões de carros e uma equipe de policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), às 19h de ontem, na Rua Alcides Munhoz, nas Mercês, assustou os moradores e resultou em um assaltante ferido. Outros dois bandidos conseguiram fugir.

Por volta de 8h de ontem, uma mulher teve seu carro roubado por um rapaz armado de revólver, na Rua Paulo Graeser Sobrinho, Alto São Francisco. O assaltante andou algumas quadras e estacionou o veículo na Rua Alcides Munhoz, sem levantar suspeitas, e foi embora. Logo depois, a DFRV foi chamada e localizou o automóvel.

Segundo o chefe de investigação André, imediatamente alguns policiais foram para o local e ficaram em campana durante todo o dia. ?Por volta de 19h, o rapaz voltou para levar o carro. Quando demos voz de prisão, ele entrou no veículo e seus comparsas abriram fogo contra nossa equipe?, contou André. Conforme explicou, dois bandidos davam cobertura em um Logus prata.

Baleado

Tássio de Alencar, 19 anos, tentou sair com o carro roubado, mas foi ferido com tiros nos dois braços. Os outros assaltantes fugiram no Logus. Tássio foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Evangélico sob escolta policial.

?O rapaz contou que tinha encomenda para roubar esse automóvel e que o entregaria em frente a um colégio nas Mercês?, relatou o policial. Segundo ele, o detido também disse o nome e endereço dos comparsas.

Susto

Um morador, que não quis se identificar, disse que percebeu a presença dos policiais durante o dia, mas não imaginava que o resultado seria tão assustador. ?Foi tiro para todos os lados, uma correria de gente e carros em alta velocidade?, contou.

O policial disse que a equipe se posicionou em pontos estratégicos. ?Em um bar, uma lan house e em uma residência. Valeu a pena, tiramos um marginal da rua e, se tudo correr bem, a quadrilha toda será presa.?

Até o fechamento desta edição, o Logus prata e os outros assaltantes não haviam sido localizados.

Vítima acidental

Foto: Alberto Melnechuky
Por pouco, motorista do Celta não foi atingido por uma bala.

Quando chegava em casa, um morador foi surpreendido por vários homens armados, atirando para todos os lados, em frente a sua casa. Ele engatou marcha a ré e tentou sair da linha de tiro. mesmo assim, seu carro foi atingido por dois disparos e, por pouco, o condutor não se tornou vítima de bala perdida. ?Não consegui contar quantos homens eram, nem se os que atiraram no meu carro eram policiais ou bandidos, foi tudo muito rápido?, contou o rapaz.

Na tentativa de fugir do fogo cruzado, ele perdeu o controle do carro e derrubou a grade de uma residência, na esquina da Rua Desembargador Vieira Cavalcanti com a Rua Raquel Prado.

Outro vizinho comentou, assustado, que estranhou a confusão, por a rua ser tranqüila. Porém, o chefe de investigação da DFRV lembrou que é comum assaltantes largarem carros roubados em vias de menor fluxo de veículos, para depois buscá-los no fim do dia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo