Crime de latrocínio (roubo com morte) ocorreu na tarde de segunda-feira em Rio Branco do Sul. O motorista de ônibus Martinho Lara Bueno, 35 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça durante o roubo do coletivo que conduzia pela localidade de Tacaniça dos Nazários, zona rural do município. Além do trabalhador, um passageiro, que se assustou com a ação dos marginais, também foi baleado. Os bandidos fugiram levando R$ 200,00 e foram perseguidos por policiais militares, mas conseguiram escapar.
De acordo com o superintendente Manoel Mendes, da delegacia de Rio Branco do Sul, o crime aconteceu por volta das 16h e foi cometido por dois homens que estavam entre os passageiros. Quando o ônibus passou por um local, pré-determinado, onde estava parado um Voyage prata na estrada, os indivíduos deram voz de assalto. Mesmo rendido, o motorista recebeu um tiro na cabeça, fazendo com que ele perdesse o controle do veículo e encostasse em um barranco. Um passageiro também foi alvejado por um disparo e posteriormente socorrido. Os ladrões pegaram o dinheiro e fugiram no Voyage, que era ocupado por outros dois indivíduos.
Na Estrada Principal do Santa Cruz, o carro foi avistado por policiais militares. Houve perseguição, mas os marginais escaparam. Eles continuam sendo procurados por policiais militares e civis de Rio Branco do Sul.