Dois amigos foram baleados numa tentativa de assalto, na madrugada de sábado, no Centro de Curitiba. Diogo Beu Pereira, 29 anos, levou dois tiros e morreu na Rua Cruz Machado, em frente à Praça Santos Dumont. A outra vítima foi atingida na perna e internada sem gravidade. Os três criminosos fugiram e não foram identificados.
Conforme foi apurado pela polícia, os amigos estavam reunidos em frente a um edíficio, aguardando um colega. Eles estavam em três veículos, mas conversavam na rua. Por volta da 1h30, três marginais se aproximaram e abordaram o grupo. Armados, eles obrigaram os amigos a entrarem num Astra. “Porém, como não cabiam todos no veículo, Diogo resolveu fugir”, disse o tenente Ivair, do 12.´ Batalhão da Polícia Militar.
Corrida
O rapaz correu em direção ao seu carro, um Sandero, mas foi alcançado por um dos criminosos e levou dois tiros. A vítima não conseguiu ligar o carro e morreu no banco do motorista, antes da chegada da ambulância. Os marginais ainda atiraram na direção dos amigos de Diogo e um deles foi ferido na perna. A polícia deverá analisar algumas câmeras de segurança instaladas na região para tentar apurar informações sobre os criminosos.
De acordo com a polícia, Diogo era promotor de eventos, morava em Ribeirão Preto (SP) e veio a Curitiba a trabalho.