Foto: Átila Alberti

Cristina disse que era ameaçada.

continua após a publicidade

Uma criança de 7 anos foi ferida com um tiro na cabeça, às 17h45 de ontem, no Bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, durante possível tentativa de vingança contra a mãe da menina, Cristina Gonçalves, 40 anos.

A mulher foi ferida com um tiro na barriga e, junto com a filha, encaminhada pelo Siate ao Hospital Evangélico. Elas moram no litoral e estavam passando o dia na casa de conhecidos, em Almirante Tamandaré.

Segundo Cristina, o autor dos disparos foi um homem identificado com ?Careca?, morador na região. ?Estava com minha filha, conversando com um amigo, quando ele passou de bicicleta e atirou?, contou. Conforme relatou, o rapaz estava com a cabeça coberta por uma touca, mas ela o reconheceu pela jaqueta. ?Eu tinha um bar no Bairro Bonfim. Uma noite ele brigou e deu uns tiros dentro do bar.

O vizinho chamou a polícia e ele achou que fui eu?, contou a mulher, dizendo-se perseguida pelo atirador.

Socorro

continua após a publicidade

O vigilante Heric Barros viu o movimento e parou seu carro, pensando que fosse um acidente de trânsito. ?Estava indo trabalhar, mas quando eu vi a menina ferida, coloquei ela e a mãe no meu carro e segui para Curitiba?, explicou. Pelo celular ele ligou para o Siate e se encontrou com a ambulância perto do terminal do Barreirinha.

Heric contou que a garota chamava pela mãe e se debatia, mas, aos poucos, foi perdendo a consciência. ?Corri o máximo que eu pude, mas uma hora o carro ficou sem freio e tive que andar mais devagar?, relatou.

continua após a publicidade

O socorrista Olstan, do Siate, disse que a menina corria risco de morrer e, se o socorro demorasse um pouco mais, ela poderia não sobreviver. O crime deve ser investigado pela delegacia local.