A polícia tem várias hipóteses para a tentativa de homicídios sofrida por Sandro Tiago Mendes, 26 anos. Ele foi ferido com um tiro no lado direito do peito, por volta de 22h40 de quinta-feira, dentro do ônibus da linha Campo Comprido-Centenário, próximo ao terminal da Vila Oficinas. O rapaz voltava do jogo do Coritiba com vários amigos quando foi baleado.
Segundo uma adolescente que estava no ônibus, um rapaz de pouco mais de 20 anos esbarrou em um dos rapazes do grupo. O desconhecido pediu desculpas, sacou uma arma e atirou. “Ele desceu do ônibus e saiu do terminal tranquilamente. Antes de fugir ainda deu um tiro pra cima”, explicou a garota.
Conversas
Os amigos, conversando entre si, não descartaram a possibilidade de o atirador ser de uma torcida rival, que se sentiu incomodado por ver o grupo com camisetas de uma torcida organizada. No entanto, todos confirmaram que o atirador não estava trajando uniforme de nenhuma torcida, e levantaram a hipótese de ser uma rixa antiga.
O rapaz foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital Evangélico, consciente, porém, perdeu bastante sangue e, segundo os socorristas, corria risco de morte. Os soldados De Paula e Faria, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, chegaram ao local minutos depois dos disparos, ouviram da vítima as características física do atirador. Depois que o rapaz foi levado ao hospital, eles fizeram buscas pela região, mas o atirador não foi localizado.