Baleado nas costas, o motorista de um Uno bateu na traseira de uma caminhonete e morreu, às 8h45 de ontem, na Rua Apeles de Ferrante, quase esquina com Hayton da Silva Pereira, no Capão da Imbuia, zona leste de Curitiba. O caminhoneiro aposentado Jani Rogério de Freitas, de 65 anos, perdeu o controle de seu carro, placa AHD-6547, e atingiu a S-10 placa AHD-6547, de Colombo, que estava estacionada regularmente.
O forte impacto fez a picape ser arrastada por cerca de 20 metros. O Siate foi chamado e confirmou a morte do motorista do Uno, com fratura de pescoço.
Testemunhas disseram à PM que uma caminhonete Pampa, cuja placa foi anotada e entregue à Delegacia de Homicídios, teria cruzado a frente do Uno e seus ocupantes teriam atirado três vezes. Uma das balas atingiu o capô, outra perdeu-se e a terceira, lançada de trás para frente, atingiu o aposentado.
Segundo um investigador da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que se identificou apenas como Celso e que era amigo da vítima, Jani havia movido ação trabalhista contra o ex-patrão, José Ramos e recentemente ganhou R$ 100 mil. O advogado de José disse que seu cliente vai se apresentar nos próximos dias, mas não assume a autoria do crime.
O exame de necropsia do Instituto Médico Legal vai determinar se a morte foi causada pelo tiro ou pelo acidente.