Tirado da toca de tatu tem carinho paterno

O recém-nascido abandonado pela mãe um uma toca de tatu, em Laranjeiras do Sul, vive agora cercado pelo carinho e a atenção do pai, que está com a guarda da criança.

O garotinho foi registrado com o nome de Lucas, em homenagem ao hospital que o acolheu quando foi resgatado.

No último dia 8, Lucinda Ferreira Guimarães, 40 anos, saiu de casa, por volta das 16h30. Perto das 18h, a mulher retornou com as roupas sujas de sangue e com a barriga menor. Os vizinhos desconfiaram que algo errado teria acontecido e resolveram fazer buscas. Cerca de 24 horas depois de a mulher ter dado à luz, os moradores encontraram o bebê com o corpo enterrado dentro de uma toca de tatu, apenas com a cabeça para fora, em um matagal situado a aproximadamente 100 metros da casa de Lucinda.

Policiais militares resgataram o bebê e o levaram até o Hospital São Lucas onde ficou alguns dias internado e depois foi levado pelo Conselho Tutelar, na companhia de Lucinda e do pai da criança até o cartório, onde foi registrado.

De acordo com a conselheira tutelar Maria Salete Gava Uniate, de Laranjeiras do Sul, o menino vive agora cercado do amor dispensado pelo pai e pelas tias. ?O pai de Lucas trabalha o dia inteiro e, durante esse tempo, ele fica com as tias, que estão dando todo o apoio, carinho e atenção à criança?, disse a conselheira.

A mãe do menino continua presa. Ela está isolada numa cela e responde pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo