O caminho para o trabalho de Israel de Lima, 41 anos, e do sobrinho Valdecir Higino Massaneiro, 25, foi interrompido a tiros às 8h20 desta terça-feira (13).
Eles trafegavam no Apollo placa HZF-2285 pela Rua Nicola Pellanda, no Umbará, quando foram interceptados por um Gol branco. Os dois homens que estavam no veículo eram conhecidos das vítimas, efetuaram vários disparos e fugiram. Um garoto de 12 anos, filho de Israel, estava no banco traseiro do Apollo e não se feriu. Ele deitou-se para se proteger e não viu os assassinos.
Israel foi atingido no joelho. Valdecir levou três tiros nas costas e no braço. Mesmo ferido, o tio tentou conduzir o carro para levar o sobrinho até algum hospital, mas um policial militar que estava nas proximidades ajudou as vítimas a ligar para o Siate e aguardar o socorro. Os dois foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador.
Com as pistas repassadas por tio e sobrinho, policiais militares do 13° Batalhão conseguiram encontrar um suspeito de participar do crime em uma região de casas da Cohab na Vila Pantanal, no Alto Boqueirão. As vítimas, que também moram na Vila, têm uma rixa antiga com ele, o que pode ter motivado a dupla tentativa de homicídio.
Com Paulo Martins Ribeiro Júnior, 19 anos, foi apreendido um revólver calibre 32, que pode ter sido utilizado para efetuar os disparos contra as vítimas. Ele foi encaminhado ao 7° Distrito Policial, preso em flagrante por porte ilegal da arma de fogo, e deverá ser submetido a reconhecimento assim que as vítimas se recuperarem.
Ainda de acordo com tio e sobrinho, o outro envolvido nos disparos, dono do Gol, é conhecido como Vilmar. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode fazer denúncias através do telefone 190.