Tio assassino pega 4 anos de prisão

O comerciante Wilson Nicolau foi condenado a 4 anos em regime semi-aberto, pelo assassinato de seu sobrinho Luciano Nicolau, cometido em 29 de dezembro de 2001, na escadaria da rodoferroviária. A sessão começou às 9h, e terminou pouco depois das 22h30, com a leitura da sentença pelo juiz Rogério Etzel.

O promotor Marcelo Balzer Correia e o advogado Cláudio Dalledone pediram aos jurados a condenação do réu, com a pena máxima, por homicídio. Eles alegaram que Wilson premeditou o crime para se vingar, já que acreditava que Luciano teria induzido seu filho a se viciar em drogas. ?Tanto que o assassinato ocorreu na tarde de um sábado de verão e o réu usava jaqueta de couro preta, apesar do calor insuportável?, salientou Dalledone.

Porém, a maioria dos jurados acatou a tese do advogado Rogério Botelho, que alegou que o réu agiu em legítima defesa e sob ?violenta emoção?. ?A vítima agrediu o réu e fugiu?, frisou Botelho.

Alívio

O pai de Luciano, Elias Miguel Nicolau Neto, satisfeito por seu irmão enfim ter ido a julgamento, disse que a pena foi muito branda. ?Pelo menos meu sofrimento acabou?, declarou. O juiz Rogério Etzel afirmou ser contra o confinamento. ?Cadeia não endireita ninguém?, comentou. Ele aconselhou o réu a nunca mais andar armado.

O advogado Dalledone, porém, não gostou do resultado. ?Esse processo começou errado desde a investigação. Tudo direcionava à legítima defesa.? O acusado foi levado ao 6.º Distrito Policial (Cajuru), no dia do crime, onde foi liberado em seguida pelo delegado aposentado Edson Costa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo