Ciciro Back
Rogério e Jeferson
entraram pelo cano.

Com a ajuda de uma mulher, que testemunhou o roubo de um veículo e seguiu os bandidos, policiais militares do 12.º e 13.º batalhões conseguiram prender os criminosos. Foram capturados Rogério Paulo de Oliveira, 20 anos, e Jeferson Augusto de PIna, 18. Eles afirmaram que pretendiam usar o carro para invadir o Morro do Piolho (CIC) e dar ?uns tiros em alguns caras?.

continua após a publicidade

A dupla de assaltantes dominou a vítima na saída de uma loja, no Batel, ontem à tarde. Com um revólver, obrigaram-na a entregar o Corolla placa AWM-0036. A testemunha -mulher de um policial – estava parada no semáforo e percebeu o roubo. Ela acionou a polícia pelo celular e passou a seguir os bandidos, indicando o trajeto que eles estavam fazendo. O carro foi localizado pela PM que o seguiu até o Morro do Piolho, onde os marginais foram cercados.

Gangue

Rogério e Jeferson explicaram que vinham sendo incomodados por garotos de uma gangue do Morro do Piolho. ?Toda vez que a gente se encontrava em uma festa ou som, eles vinham nos provocar, querendo briga. Então decidimos intimar eles. Roubamos o carro para chegar no morro e dar uns tiros nos caras (sic)?, disse Jeferson. Com a dupla, foi encontrado um revólver calibre 22, com seis munições. Nenhum deles tem passagem pela polícia, e agora ficarão detidos na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos por roubo de veículo e porte ilegal de arma.

Cuidado

O capitão Maziero mostra que delitos como esses não são freqüentes na região no Batel. Eles acontecem, na verdade, em todos os bairro da cidade com pessoas desatentas, que se tornam alvos fáceis dos bandidos. ?É importante que a vítima, ao sair de algum local e entrar em seu carro, ou ao chegar em sua residência, a pé ou de carro, observe o movimento ao redor. Qualquer presença estranha, que possa lhe trazer algum risco, a pessoa deve recuar e chamar a ajuda da polícia. O simples fato de a pessoa recuar, ou passar reto de seu destino, pode intimidar os bandidos e evitar situações desagradáveis?, explica o capitão.

continua após a publicidade