Acerto de contas entre grupos rivais de traficantes de drogas, culminou em tiroteio cerrado, no final da manhã de ontem, no Parolin. Foram tantos disparos que moradores tiveram que se esconder nas casas e, os que estavam nas ruas, foram obrigados a deitar-se no asfalto. Três membros de um dos bandos e outro do grupo rival foram presos por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).
O tiroteio começou por volta do meio-dia e durou cerca de meia hora. Os grupos duelaram na Rua Augusto de Mari e por sorte, ninguém se feriu. A Polícia Militar foi chamada por vários moradores e, quando chegou ao local, conseguiu prender Diego Luís Gonçalves, 20 anos, Michel Mendes da Silva, 25, e Josias Henrique Gonçalves Fagundes, 19. ?Nós os abordamos e vimos as mãos cinzas de pólvora. Eles confessaram ter participado da troca de tiros?, contou o tenente da Costa.
Armas
Com o trio, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38, cinco cartuchos intactos e 20 deflagrados. Testemunhas disseram que o trio tinha pistolas, mas elas não foram encontradas. ?Certamente tinha mais gente envolvida. Os revólveres, eles jogaram no rio, mas nós os encontramos?, contou o tenente.
Quando os policiais ainda estavam no local com os três detidos, um adolescente, de 15 anos, membro do grupo rival, passou por eles para se certificar que os ?inimigos? estavam presos. Entretanto, moradores o apontaram como um dos que participou do tiroteio. Ele foi apreendido por estar portando munição. ?Na semana passada os dois bandos já tinham trocado tiros. A briga é porque um grupo acusa Josias de ter assassinado um de seus membros?, contou o policial.