O segurança de um posto de combustíveis na BR-376, Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais, foi assassinado por volta de 20h30 de ontem. O gerente do estabelecimento e o atirador também foram baleados e encaminhados ao hospital.
A Polícia Militar recebeu informação para atender um assalto, mas acredita que o crime possa estar relacionado a acerto de conta, já que informações extraoficiais dão conta que o segurança conhecida o criminoso.
Segundo o sargento Cardoso, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, Odair Pereira Guimarães, 28 anos, chegou ao posto em seu Space Fox placa LSL-2013 e foi até um quarto, no pátio dos fundos. As primeiras informações davam conta que ele tentou roubar o Gol do gerente identificado como Valdirlei Henrique, 21 anos, que estava estacionado.
O vigilante Marcelo Pleflek de Carvalho, 36 anos, e o gerente flagraram a ação de Odair e partiram para cima dele, conforme contou o sargento, com base no relato de testemunhas.
Os dois entraram em luta corporal com o criminoso dentro do quarto e foram baleados. Marcelo morreu no local, com pelo menos quatro tiros na cabeça e na barriga. Valdirlei foi encaminhado ao pronto-socorro por um conhecido.
Fuga
Para fugir, Odair tomou em assalto o Corolla, ANI-0371. Mais tarde, os policiais vieram a saber que duas pessoas baleadas deram entrada no hospital do município.
Uma das vítimas, o gerente, foi ferido no braço, mas a bala se alojou na barriga. A outra vítima foi Odair, atingido na cabeça e pescoço provavelmente pelo vigia, que estava de coldre e estaria portando um revólver. No entanto, nenhuma arma foi encontrada com ele.
O dono do Corolla roubado contou aos policiais que viu apenas um homem entrando no veículo. Mas a polícia acredita que Odair largou o carro e foi socorrido por comparsas, que o deixaram no hospital. Os comparsas, segundo a polícia, estariam num Corsa, que também não foi localizado.