Acusado de ter tomado em assalto ao menos dez motos nos últimos 15 dias, na região sul de Curitiba, o tatuador Rodrigo Pires de Melo, 27 anos, foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). De acordo com o delegado Renato Bastos Figueiroa, Rodrigo já foi reconhecido por cinco vítimas. A polícia procura agora o comparsa do tatuador, que já foi identificado.
O aumento no número de roubos de motocicletas nos bairros Vila Hauer, Sítio Cercado, Xaxim, Parolin e Boqueirão levou os policiais do Cope a iniciar as investigações. Eles chegaram até Rodrigo, e descobriram que ele trabalhava como tatuador no bairro Xaxim. Um dos policiais foi até o local e passou-se por cliente. Ao confirmar que o acusado estava lá, outros investigadores invadiram o estabelecimento e lhe deram voz de prisão. Com Rodrigo, foram apreendidos 200 gramas de maconha, o que lhe rendeu prisão em flagrante por tráfico de drogas, e várias peças de motocicletas, além de capacetes pintados e com viseiras modificadas para dificultar o reconhecimento das vítimas.
Roubo
De acordo com o delegado, Rodrigo agia com um comparsa. Os dois ocupavam uma moto e seguiam a vítima até ela parar em algum sinaleiro ou chegar ao seu destino. Usando capuz, capacete e duas armas, eles davam voz de assalto, e um dos marginais fugia com o veículo. A polícia ainda não sabe qual era o destino das motocicletas. ?Eles agiam há pelo menos três meses. Pedimos às pessoas que reconheçam o suspeito que entrem em contato com o Cope, para que possamos mensurar quantos roubos ele cometeu?, finalizou o delegado, lembrando que Rodrigo será encaminhado ao Centro de Triagem, em Piraquara, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. As pessoas que reconhecerem Rodrigo poderão denunciá-lo através do telefone 3284-6562.