Apontado como autor de um assassinato que aconteceu no São Braz, Marcelo da Silva Polli, 25 anos, foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), quando chegava no escritório de sua advogada, no Portão. O delegado Renato Bastos Figueroa informou que Marcelo tinha três mandados de prisão decretados por homicídio, porte ilegal de arma e roubo. ?Ele era conhecido como o terror da Vila Osternack?, enfatizou o policial.
Ao ser abordado, Marcelo estava dentro de um Fox dourado e apresentou uma carteira de identidade falsa. ?Como as características dele eram semelhantes às da fotografia que tínhamos, o levamos ao Cope. Ao checar a documentação do carro, descobrimos que era roubado?, contou o delegado. Ele foi autuado em flagrante por receptação e uso de documento falso.
Morte
De acordo com o policial, Marcelo também é apontado como autor do homicídio que vitimou Ricardo Serápio Ferreira, 25 anos, morto com nove tiros, às 20h30 do último dia 24 de abril, na Rua Graúna, no São Braz. Na mesma ocasião, Fábio Rodrigo dos Reis, 25, foi ferido com um tiro nas costas. De acordo com as investigações, o motivo do crime seria passional, uma vez que Ricardo teria se envolvido com a namorada de Marcelo.